sexta-feira, novembro 19, 2010

Chouriços valha me Deus!

Na contemplação do abismo, e da inevitável queda, quero, nessa hora, conseguir gritar, "Chouriços valha me Deus!" E ser eu a decidir atirar-me.

Estou um pouco órfão de livros hoje. Não me apetece começar a ler nada, e sei que hoje à noite não vou conseguir dormir bem se não ler qualquer coisa.

Queria descobrir um escritor "novo", para mim, como o Hakuri Murakami, uns meses atrás, mas já devorei uns quantos romances dele, e preciso de ler outras coisas ou começo a confundir uns e outros.

Acho que devo voltar ao Saramago. Está na hora. Mas qual? Hora de recomendar um livro ao Miguel, tendo em conta que eu sou muito estranho com as minhas leituras, e que posso não acatar com nenhuma das propostas.

Facto engraçado? Os três últimos romances que li não queria que tivessem terminado. Aí é que eu sei que gostei de um livro. Para mal dos meus pecados o primeiro dos três tinha 700 páginas, o segundo 300, e o segundo era mais um conto com 150 páginas, com letras grandes, e um livro pequeno. Em todos os livros pensei que podiam ter pelo menos o dobro. Ainda estaria a ler hoje o primeiro, ainda estaria a ler hoje o segundo, e podia ler o terceiro mais três ou quatro meses.

Queria ler um livro que não quisesse que terminasse, e para isso será com certeza um Saramago. .. Ou então vou à Fnac, ando lá a ler livros avulso e quando chegar a uma conclusão telefono à minha mãe e digo-lhe "oh mãe não queres ler tal?" A minha mãe sempre me alimentou o vício da leitura. Já tenho idade para me deixar disso, mas os tempos assim o obrigam.

1 comentário:

Maria disse...

Eu ainda estou na fase do Murakami, por isso não te posso aconselhar nenhuma leitura.
Espero que encontres o livro que procuras

Site Meter