Tenho andado um pouco ocupado, e o Pastelinho anda a sofrer com isso. Na realidade escrever um post como este não demora tempo nenhum. Uma pessoa abre o blogger, escreve o que lhe dá na cabeça, porque está a sentir-se de determinada maneira, e pimba, post feito. Mas ultimamente tenho andado ocupado com outras coisas, que me têm ocupado um pouco demais a cabeça. Acho que hoje foi o dia para as resolver.
Andava com um plano para gozar com o PAS, que envolvia entre muitas outras coisas colocar vídeos macholas dos The Smiths, que o tipo a cantar ao vivo é um autentico macho latino! Mas como demorei muito tempo a piada já foi ao ar. Volto aos meus posts femininos de seguida.
No outro dia passei por uma miúda que não a reconheci. Porque eu sou o pior, e nunca reconheço ninguém. E só hoje é que associei a cara dela à pessoa, ao local, e à situação. Engraçado como momentos insignificantes, passageiros de uma forma rápida e quase desapercebida podem marcar-nos para sempre, e como esses mesmos momentos podem passar-nos ao lado, e a nossa cabeça voa a pensar no que seria, nas possibilidades infinitas que esses momentos nos podiam oferecer, se ao menos tivéssemos lidado com eles de uma maneira diferente.
Eventualmente esses momentos vão apanhar-nos, e nós já não somos bem aquilo que queríamos ser.
Mas uma coisa é certa. Na inevitabilidade da incerteza que é este momento. Há momentos que me fazem rir que nem um perdido, e a isso, entre um punhado de gente, não mais, tenho também de agradecer ao Woody Allen. Porque se há alguém que pegue sempre numa situação na perspectiva correcta, esse alguém é o Woody Allen. Claro... na realidade estamos a falar do Woody Allen dos filmes... E o Woody Allen dos filmes normalmente beija a actriz principal, o que é sempre reconfortante, porque por vezes a actriz é uma mulher bastante desequilibrada fora de cena...
Ouve. Nem eu entendi. Queria só escrever um bocadinho. Evitar apagar tudo o que fiz até agora. Estou num daqueles dias - funny mood.
4 comentários:
O tempo, tal como as Pessoas, muda. Como diz a música " O que foi não volta a ser". Podes, no entanto, lembrar-te desta situação e para a próxima o desconhecido possa passar ao concretizado.
Mas, na minha opinião, a imaginação é uma aliada. Como se pode testemunhar nos filmes do Woody.
Beijinhos
:-)
Sem dúvida Maria. Mas a minha experiência diz-me que uma oportunidade nunca aparece duas vezes. Essa é que é essa. Pode aparecer outra, a mesma não aparece. E o problema é que a próxima, se aparecer, vai ser tão diferente, que eu, estando preparado para a primeira, não vou saber lidar com a segunda. Mas é um pouco indiferente...
Miguel a mesma oportunidade claro que não aparece duas vezes, mas nada te garante de que a segunda não será melhor que a primeira!
E pensando bem, será que estamos preparados para lidar com estas coisas? Acho que não, trata-se mais de aproveitar e depois logo se vê.
Eu gosto muito de um ditado inglês " No point crying over spilled milk", mas falar é fácil.
Digo isto porque sou especialista a viver no passado.
Enviar um comentário