Gosto muito mais do inverno do que do verão, no verão a única coisa que existe melhor do que no inverno é que há luz natural mais tempo do que no inverno. De reparar que não digo sol. Sol a mim pouco ou nada me interessa. Nem a luz, porque eu sou realmente noctívago, e só não o sou mais porque tenho dois cães para passear de manhã.
Tirando o surf, pouco me sirvo de um dia com luz solar, mas no inverno dá para andar à noite. No inverno dá para caminhar quilómetros e a única maneira de saber melhor andar no inverno, é andar ainda mais, perder-me na cidade de Lisboa, literalmente não saber onde estou, até encontrar um sítio onde já consigo voltar para casa. Por vezes perco-me nos mesmos sítios, e não sei na mesma como volto àquele sítio que identifiquei para voltar para casa.
No verão o calor faz-me parar. Não gosto de calor, gosto do frio de Lisboa. Um frio sem muita chuva, um frio confortável, um frio com pouco vento, e pouca humidade, também não é um frio muito seco, é só... frio.
Lisboa tem as grandes histórias da minha vida. E as pequenas também. Os segredos, que não serão muitos, e as vergonhas públicas, que as encaro como percalços engraçados.
Nem gosto muito deste grupo. Mas a verdade é que fizeram um disco chamado Lisbon, e a música Lisbon é a única que verdadeiramente gosto. É daquelas músicas que podem estar muito altas em minha casa, e eu sinto que a minha casa é bem maior do que é. Dá-lhe espaço. Respira bem. A qualquer hora.
São três da manhã, e amanhã perco mais uma manhã entre médicos, análises, fisioterapeutas, curandeiros, cientistas do oculto, e talvez uma bruxa, um dia destes estou sete palmos debaixo da terra, ou sou um religioso.
2 comentários:
Miguel,
Eu prefiro as estações intermédias. Não sou muito fã do Verão, porque detesto muito calor.
Gosto de sentir o ar fresco bater-me na cara quando saio de casa.
Espero que os curandeiros te tenham tratado da saúde!
Beijocas
Mais ou menos. Ainda não encontrei a mezinha que me livre das minhas aflições. Mas estou a ler a Encomendação das Almas do João Aguiar. Pode ser que me dê uma prespectiva diferente de tudo isto.
Enviar um comentário