domingo, setembro 11, 2011
Blogues que leio
Prelúdio: Para explicar o meu atraso nada melhor do que contar porque e como é que eu escrevo no Pastelinho. O Pastelinho serve-me muitas vezes de separador entre um trabalho e outro, ou entre o trabalho e sair do computador. Como separador porque se eu estiver a escrever sobre uma coisa, e tiver de ir escrever sobre outra dá-me jeito pensar numa coisa que é completamente inócua e que me faz ir buscar uma música, desligando do assunto passado, e podendo-me concentrar mais rapidamente no outro. Como final porque como passo tantas horas ao computador tenho dificuldades, principalmente à noite, de o largar. Porque é só mais meia hora, ou porque é só mais um quarto de hora que passa a duas. O Post no Pastelinho dá-me uma sensação de final do dia, este é até o que eu uso mais. Daí os posts tardios.
Escrevo os meus posts no blogger, apesar de muitas vezes os passar por um word, não sei porque é que não escrevo directamente no word, mas é assim que o faço. Muito rapidamente, e por vezes publico mesmo sem correcção de um desses dicionários, daí as desgraças que por vezes apanham.
Capítulo I
Para vocês aqui em baixo.
Este post que se segue serve para devolver uns miminhos e elogiar os blogues que eu leio, que na sua esmagadora maioria são das pessoas que me lêem a mim, nem que marginalmente. Gosto de pensar nesta história dos blogues como amizades, e realmente não tenho tempo para mais de 10 ao mesmo tempo. Obrigado à Pusinko e à Joana da janela.
Assim vou atribuir este prémio aos meus 10 blogues favoritos, por razões de leitura, de estilo, mas acima de tudo por carinho ao meus amigos bloggers, alguns deles que se tornaram meus amigos pessoais ao longo dos anos.
Ondas - Tenho de começar com o Ondas, onde eu próprio escrevo e onde fiz muitas amizades, e com quem já passei algumas horas de molho.
Zero Emag - Se eu tenho este blogue, o meu colega de blogue tem o blogue da Zero Emag, é trabalho, mas é uma oportunidade para lê-lo. Tenho de ver se o convenço a começar a publicar as coisas aqui em simultâneo. O Manel é o meu melhor amigo desde os 3 anos. Daqui a dois faz 30 que somos amigos.
Devaneios - A Maria é minha amiga pessoal. Conheci-a no Devaneios, não sei quem se descobriu a quem, mas gosto muito de ler o blogue dela, e gosto muito de sair com ela. Encontrou-me na pior fase da minha vida. Sabe que eu sou mau rapaz, mas tolerável, pelo menos acho, se não não tinha razão para sair comigo por Lisboa. Espero que tenho ganho um bocadinho comigo o muito que eu ganho com ela.
Léxico Familiar - É o Pedro, o último dos meus amigos pessoais nesta lista. Sempre gostei de o ler. Há alturas em que gosto mais de o ler do que outras (depende da situação política). Mas é um mestre da palavra, um tipo muito porreiro com quem tenho saudades de ir surfar. Lá para Novembro...
Dias Assim, Manhã é italiana a noite é alemã e Arcadia - Pessoal que leio sempre. Conheço-os. Mas nunca tive a oportunidade de ser muito amigo deles. Tudo gente porreira que vale a pena ler. O Dias Assim já acabou mas foi um bom blogue este ano.
Feira das Vaidades - Das pessoas que nunca conheci, mas que já quase as considero minhas amigas encontra-se Zozô. No lugar onda a inteligência encontra a mala da Gucci, e na mala da Gucci se encontra um romance do F Scott Fitzgerald.
Pusinko - A Pusinko deverá viver em Londres e deverá beijar bem... Não a conheço, nem me parece que a vá beijar, poderá resultar na degustação forçada da sola do seu pé. Os blogues de mulheres são muito mais divertidos do que os homens. O da Pusinko é genial, bem escrito e cómico de uma forma genuína. É ler.
Pé de Meia - Sei pouco sobre este blogger. Sei que ao contrário da tendência dos homens de fazer blogues com piadas forçadas e pretensiosas, o Pé de Meia faz um blogue com um conceito simples. Uma tirada e uma foto. Algumas das suas tiradas já me levaram às lágrimas, muitas das suas fotos já me fizeram pensar.
Janela de Joana - Leio a Joana há pouco tempo. A Joana tem uma janela muito engraçada, por onde passa muitas das suas referências, das suas preocupações e anseios. É muito bem humorada e vale muito a pena a visita diária.
Deus Criou a Mulher - Finalmente para os únicos tipos que nunca abriram o Pastelinho na vida. Mas que tenho de referenciar. Como alguém dizia há uns tempos "Aqueles tipos são heróis nacionais!" Na verdade não faz muito bem à cabeça de um gajo ver aquilo. A fotografia engana e os modelos são de rara virtude, a realidade tem uma estranha maneira de nos mostrar mais do que aquelas duas dimensões. Mas é um blogue com consulto sempre que posso, como, também eu, um apreciador da matéria.
10! Eu sei que houve ali uma batota. Mas tem toda a lógica. Até os três se conhecem!
Todos os blogues que estão aqui de lado eu leio frequentemente. Esta história do blogger fazer os blogues subirem de fila quando actualizados dá um jeito enorme. Mas não tento ler todos os posts como os aqui em cima representados.
Capítulo II
A Joana, do Janela de Joana lançou-me um desafio e eu vou responder. Mas vou responder ao mais público, há coisas que eu quero e não quero que vão ficar para mim.
5 coisas que gostaria de fazer antes de morrer:
1 - Descer a Avenida Fontes Pereira de Melo de skate.
2 - Ajudar alguém a sério. (Dar moedas, ou dar boleia a alguém não conta.)
3 - Não perder um único dia dentro de água em que possa ir surfar e esteja bom.
4 - Deixar os meus pais orgulhosos de mim por uma razão palpável e não só porque sou filho deles.
5 - Aprender a tocar melhor guitarra.
5 coisas que mais digo:
1 - "Bem jogado!" (Há uma história sobre isto, um dia conto.)
2 - "Sinistro!" (Com voz fininha e arrastada.)
3 - Várias interjeições religiosas como sejam "Credo", "Valha-me Deus", "Minha nossa senhora", "Jasus" (sim, com a, eu digo com a), mas é mais o Credo.
4 - "Acho que é, mas não tenho a certeza, que eu não tenho a certeza de nada na puta da minha vida".
5 - "RAIOS!"
5 coisas que faço bem:
1 - Ovos mexidos. (Acho que já o tinha dito aqui, estão cada vez melhores que agora acrescento-lhes ingredientes.)
2 - Frango à Dias. (Receita minha.)
3 - Fazer rir a minha irmã. (Ainda que já tenha sido melhor.)
4 - Fazer rir a minha mãe. (Também já fiz isto melhor, que ela agora passa metade do tempo dela preocupada comigo.)
5 - Tomar conta dos meus cães.
Defeitos:
1 - Sou má pessoa.
2 - Sou especialmente cruel quando fazem mal a alguém de quem eu gosto.
3 - É difícil gostar de alguém.
4 - Não olho a meios para fazer pessoas rir. Nem que seja às custas de alguém. (reparem no 1)
5 - Sou especialmente cruel para pessoas com quem embirro. (reparem no 1 novamente)
Coisas que adoro:
1 - A minha família.
2 - Os meu amigos.
3 - Os meus bichinhos.
4 - Lisboa.
5 - Surfar.
Coisas que detesto:
1 - Iscas.
2 - Que me lixem um sítio em que eu gosto de estar para relaxar.
3 - Que façam mal a um amigo meu.
4 - Que digam mal do meu país. (Apesar de andar cada vez mais tolerante com isso, desde que seja gente de cá.
5 - Iscas. (Tem de aparecer aqui duas vezes. É mesmo a coisa que eu mais detesto no mundo. Mais do que guerras, fome no mundo, doenças, a minha morte iminente, seja o que for, iscas é algo que me revolta!)
6 - De sair de Lisboa.
7 - De uma miúda pensar que me estou a atirar a ela quando estou só a ser simpático ou a dar um recado. (Aparentemente tenho cara de pervertido.)
8 - De me dizerem "No estrangeiro é que é!"
9 - Fruta espalhola. Pelo menos a que é vendida cá.
10 - De dormir.
11 - De não fazer nada.
12 - De culinária quando matam bichinhos pequenos para ser mais tenrinho... DEIXEM OS BICHINHOS CRESCER!
13 - Gente que faz mal a outra gente.
14 - Gente que faz mal a animais.
15 - Das idiologias de direita, centro direita, e centro. A extrema esquerda também me irrita de sobremaneira.
16 - Comer pisa com garfo e faca.
17 - Abuso de autoridade.
18 - Ignorância.
19 - Discriminação.
20 - Eu próprio.
(Vinte para já. Pode haver adenda...)
21 - Gente que detesta tudo.
Bom. Como eu subverti tudo isto não vou escolher ninguém para continuar o desafio. Quem quiser faz, quem não quiser faz também de conta que não leu.
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)


6 comentários:
you've got me at "
Dias Assim, Manhã é italiana a noite é alemã e Arcadia - Pessoal que leio sempre. Conheço-os. Mas nunca tive a oportunidade de ser muito amigo deles. Tudo gente porreira que vale a pena ler. O Dias Assim já acabou mas foi um bom blogue este ano." :-)
Muito obrigada pelas tuas palavras.
Beijinhos
muito obrigada pela parte que me toca.
Só devo acrescentar que não moro em Londres que, sendo uma capital boa, não é a minha de estimação, com todo o carinho por Lisboa, que tenho e acho linda. :)
De resto gostei muito de saber mais um pouco sobre ti :) E com humor!
Beijinhos
Raios! Pelo que escrevias andei a apostar em Barcelona, mas depois queixavas-te do frio, decidi ir-me por Londres. Ainda vou descobrir isso...
Força nisso Miguel! Força nisso. É uma questão de tentar que eu confirmo logo que caia a ficha ;)
Beijinhos
Eheh..., grande post..., iscas..., iscas com elas..., tão bom, que maravilha.., um dos meus pratos favoritos..., como é possível não gostares delas e dizer ao mesmo tempo, assim, que amas Lisboa?!?
...tens de rever tal pormenor, eheh; obrigado pelas palavras..., um abraço!!
Enviar um comentário