sábado, setembro 03, 2011

No surf

Ontem fui surfar de manhã. Por vezes é necessário relaxar e ir passear com os amigos. FOi exactamente o que eu fiz. Ora, se é verdade que há uma certa magia no meu desporto de eleição, também é verdade que ele pode acarretar muitas desilusões.

Ontem chegámos ao nosso destino e não havia ondas para surfar, apesar dos mapas de ondas e vento jurarem que sim. A maré estava mais vazia do que os cofres portugueses antes dos resgates financeiros, ou depois que a diferença não deve ser muito, aliás porque nem deve tocar em cofre nenhum...

Desmotivados decidimos ir a uma conhecida praia perto de Lisboa, que está muito exposta a ondulações, e onde habitam algumas das mulheres mais bonitas de Portugal, serviria, nem que fosse, para lavar os olhos.

A meio no entanto decidimos ver uma praia, para a qual nunca tínhamos olhado uma única vez. E da desilusão passou-se ao entusiasmo.

Claro que o entusiasmo tem o seu preço...

E cada aventura tem os seus perigos. Esta estrutura que o meu amigo "x" de seu nome X estudou parecia frágil, mas no fundo era apenas perigosa e instável. A equipa que veio de França para produzir esta obra de arte demorou anos a calcular o poder da erosão da escarpa, e o efeito da lama nos seus degraus, foi com um sentido de alívio que acabámos de descer, e com um sentido de "quero lá saber se isto não é seguro eu estou mas é cansado depois de surfar três horas" com que subimos novamente.


Por vezes não ser engenheiro tem as suas vantagens. Eu acredito no senso comum de quem deixou ali as escadas. O X sabe que não há senso comum nenhum naquela "construção".

1 comentário:

mfc disse...

Bem... tem mesmo aspecto sólido!!
Quer dizer... não é líquido!

Site Meter