E rápido que eu vou ver o Benfica. Porque raio de razão ó porquê!?! É que as crianças têm medo de um cão que não lhes faz mal nenhum, e que elas podem comprovar que não lhes faz mal nenhum. É que...
Prova A
Hoje a passear os meus cães no sítio habitual deparo-me com três crianças a uns 50 metros. Os meus cães são muito bem educados, e se um nem preciso de chamar porque não gosta de crianças, outro eu digo junto e ele anda encostado a mim, enquanto olha para as crianças e brincar ao longe.
Há uma que levanta o pescocinho e reconhecendo o Miles parte na corrida fulminante para se agarrar ao pescoço do bicho, tinha não mais que 30 centímetros a pirralhita que dá pelo nome de Beatriz? Benedita? Qualquer coisa com B. Outro pirralhoto arranca com um cavalo daqueles que só tem um pau e uma cabeça aos saltitos e enquanto uma estrafega o meu cão o outro canta em júbilo ao pulinhos à volta dele. O meu Miles nas suas sete quintas. O Farrusco já ia longe. E a terceira criança?
Um martírio! Corria já a 150 metro, a escorregar-se, e a rebolar-se entre relva e calçada, essa devia ter para aí uns 10 anos, a garota com 30 centímetro não terá mais de quatro. Ora se o meu cão pudesse engolir de uma só vez uma criança, não seria bem mais preocupante para a "B"?
Enquanto corre o estafermo da miúda vai de goela aberta e dbs no máximo. Criando um caos ambiental de tal modo constrangedor, que todos que por ali andam me olham como se eu tivesse levado para ali o demónio e o seu acólito, desgraçando as crianças.
Epá... Quem é que explica?
Prova B - Legenda - O meu Miles, um perdigueiro português que tem um caso de amor com o papagaio... uí que medo...
PS: Eu quero lá saber se o meu cão é querido! Esse não é o tema desta conversa!


5 comentários:
Se eu já gostava de vir aqui, depois de ler este post fiquei fã!
Sabes porquê? Porque tens um Perdigueiro Português que é só a minha raça de cães favorita. São super meigos e adoram crianças. Foi graças a uma cadela dessa raça de nome Zarra que perdi o medo aos cães.
Neste momento tenho 8 cães, 4 bracos alemães e 4 rafeiros.
Beijinhos
Os perdigueiros são uns cães incríveis. Se eu puder só tenho perdigueiros para o resto da minha vida. A "B" de que eu falo aqui perdeu o medo dos cães com o Miles e é recente esta proximidade com ele. E os cães são realmente uns bichos que já estão geneticamente ligados aos humanos. É difícil quando vejo cães a serem mal tratados, ou abandonados. O Farrusco foi apanhado na rua. Mas não não há espaço para mais.
Mas pronto, esse não era o tema do post não é cara Joana? Ora bolas!
Miguel, no fundo, bem lá no fundo até tem a ver. ;)
Beijinhos
É verdade... tem...
Lindíssimo post.
Fica aqui o meu abraço.
Enviar um comentário