sexta-feira, setembro 16, 2011

A retroceder

São estas notícias que me fazem mais impressão no que envolve as pessoas que lideram o nosso país neste momento.

É que não estamos a falar da loucura do suícidio, estamos a falar de preservar sanidade mental nos últimos momentos de uma vida em sofrimento.

Puta que pariu que estas notícias deprimem-me...

4 comentários:

Anónimo disse...

Já fui a favor da eutanásia.
Hoje em dia, depois de ter percebido uma série de coisas ligadas com a espiritualidade, já não sei o que pensar sobre isso...

Beijinhos

Miguel Bordalo disse...

Joana, o que é que eu tenho a ver com a tua espiritualidade?

O que é que tu tens a ver com a minha espiritualidade?

As minhas opiniões têm de se impor às tuas?

As tuas opiniões têm de se impor às minhas?

Quando a minha liberdade de escolha sobre a minha espiritualidade, ou controlo sobre como eu quero viver os últimos momentos da minha vida, está imposta por um terceiro, algo vai mal.

O espiritual não deverá vir do interior para resolver o interior? Porque é que a tua espiritualidade vai impor uma lei que me impede na minha liberdade?

É que polémico é o aborto, a lei do aborto é polémica porque há uma terceira entidade aqui envolvida, o estado, o individuo e o feto. E eu sou a favor da escolha mesmo assim, porque dou prioridade ao individuo. Agora, na Eutanásia é o Estado e o individuo. Não há terceiros.

Dou-te o exemplo da igreja católica. Essa entidade não tem nada que se meter na minha relação com o estado. Se eu quiser casar-me com um homem, isso é entre mim, o estado e o homem. Se a igreja católica não quer casar dois homens dentro da sua instituição, eu não tenha nada a ver com isso. Mesmo se eu for católico, e o outro homem também. É uma instituição com governação própria e na casa dela é soberana. Porque é que as crenças dela se têm de impor sobre mim?

Juro-te Joana que não entendo como é que uma pessoa olha para a sua espiritualidade e a quer forçar sobre os outros. A eutanásia não é suicídio. Suicídio é uma patologia. A Eutanásia é uma escolha.

Anónimo disse...

Temos o Direito a Viver. E temos o Direito a Morrer. Se assim o desejarmos. E ponto final.

mfc disse...

A próxima legislatura de esquerda trará novidades neste capítulo.

Site Meter