sexta-feira, novembro 11, 2011

Talk Radio



O filme que mais lutei para ter na minha vida, está agora, com mais sentido do que nunca orgulhosamente sentado na minha prateleira. Que diga-se, já está pequena demais para os filmes que tenho. Uma tragédia.

E porque é que está com mais orgulho do que alguma vez esteve? Simples. É um de cinco filmes de que possuo duas cópias. Dois deles porque tenho outras cópias para oferecer quando chegar a altura, o "Lord of War" e o "Bem-vindo ao norte". Outros dois porque entretanto o primeiro dvd se estragou e arranjei um de substituição, "Comunidade", "Inadaptado" e há um terceiro, lembrei-me agora "Carlitos Way", portanto há mais um as contas do início estão erradas, eu não vou alterá-las.

O sexto! O sexto é um dos filmes mais importantes da minha vida, mostrou-me bem como é que a comédia, a sátira e o confronto podem tornar-se algo completamente uno. O filme mostra-me uma tonelada de coisas, acho que já o vi uma tonelada de vezes. E porque é que ele faz mais sentido do que nunca. Porque tem duas cópias muito especiais, a minha primeira experiência a comprar merdas na Amazon, que corre mais mal do que bem na maior parte das vezes, porque se pede sempre um dvd que vem dos EUA. Assim tenho ali um dvd inútil, não porque esteja estragado, e também não o posso oferecer, inútil até há uns tempos, em que me parece ser agora possível usá-lo... a ver...

A música que aparece no início deste post fecha o filme, dando uma sonoridade muito própria àquele filme incrível do Oliver Stone. Sobre este filme falarei mais tarde, depois de o ver novamente, se conseguir na próxima semana.

Sem comentários:

Site Meter