quarta-feira, janeiro 25, 2012

A música tocada e sentida



Já coloquei aqui várias coisas do Esbjörn Svensson ao longo dos anos. Há temas dele que me deixam verdadeiramente emocionado. Este é certamente um deles. Toda a força daquele trio... exposta de uma forma tão aberta. Seven Days of Falling é um tema incrível. Quando eles o tocam podiam estar em qualquer parte do mundo, em que condição fosse...

O que eu quero dizer é que se a vergonha fosse uma reacção gerada pelo olhar, e apenas pelo olhar, eles podiam estar a ser observados pelo mundo inteiros naqueles sete minutos que dura o tema. E estariam longe dessa vergonha, pelo contrário, tornariam aquele olhar, no conforto, de se poder olhar para alguém totalmente à vontade, de se poder ouvir alguém e saber que se está a ouvir exactamente aquilo que se quer expor.

Hoje estou com saudades...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei que não tem muuuuito a ver com o que ouves, mas dá um "olhada" nesta música e vê se gostas.

http://www.youtube.com/watch?v=6EEz7cEaX-k

É só porque normalmente acho as tuas músicas muito melancólicas e pode ser que gostes de outras coisas, que, mesmo não muito mexidas, te alegrem o ouvido. :)

Bjs.

Miguel Bordalo disse...

Pois. Aqui no pastelinho sou acusado de melancolia frequentemente. Eu abraço essa minha melancolia naturalmente.

QUer dizer...

O Kieth Jarret não é melancólico. O segundo tema deste vídeo aqui também não. Hà tango ali em baixo...

Mas eu entendo-te.

A música que me mostraste não me parece assim tão mexida. Mostra lá outra.

Site Meter