quarta-feira, janeiro 25, 2012
A música tocada e sentida
Já coloquei aqui várias coisas do Esbjörn Svensson ao longo dos anos. Há temas dele que me deixam verdadeiramente emocionado. Este é certamente um deles. Toda a força daquele trio... exposta de uma forma tão aberta. Seven Days of Falling é um tema incrível. Quando eles o tocam podiam estar em qualquer parte do mundo, em que condição fosse...
O que eu quero dizer é que se a vergonha fosse uma reacção gerada pelo olhar, e apenas pelo olhar, eles podiam estar a ser observados pelo mundo inteiros naqueles sete minutos que dura o tema. E estariam longe dessa vergonha, pelo contrário, tornariam aquele olhar, no conforto, de se poder olhar para alguém totalmente à vontade, de se poder ouvir alguém e saber que se está a ouvir exactamente aquilo que se quer expor.
Hoje estou com saudades...
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
2 comentários:
Sei que não tem muuuuito a ver com o que ouves, mas dá um "olhada" nesta música e vê se gostas.
http://www.youtube.com/watch?v=6EEz7cEaX-k
É só porque normalmente acho as tuas músicas muito melancólicas e pode ser que gostes de outras coisas, que, mesmo não muito mexidas, te alegrem o ouvido. :)
Bjs.
Pois. Aqui no pastelinho sou acusado de melancolia frequentemente. Eu abraço essa minha melancolia naturalmente.
QUer dizer...
O Kieth Jarret não é melancólico. O segundo tema deste vídeo aqui também não. Hà tango ali em baixo...
Mas eu entendo-te.
A música que me mostraste não me parece assim tão mexida. Mostra lá outra.
Enviar um comentário