Mas esperem um pouco. Estamos a caminhar para lá.
Tenho assistido nas últimas semanas, especialmente, apesar de com traços característicos e evidentes antes mesmo destas últimas semanas, à decadência evidente e acentuada das decisões políticas em Portugal.
Se há uma coisa que mostra e avalia a condição de um país, essa é a cultura e a ciência. É evidente que num país com laivos de mediocridade, a primeira coisa a ser sacrificada é, exactamente, a cultura. Com isso temos vários exemplos, só os últimos:
A Lusa acaba com o secção da cultura. (link)
A livraria no Rio de Janeiro fecha.(link)
Mas depois há aquelas coisas que nos deixam perplexos porque apesar de costumeiras ainda são usuárias.
O costume dos poleiros.(link)
Mas no final há sempre alguém a relembrar-nos. Não a classe política é muito má, porque deslocada da realidade, mesmo quando presa de maneira quase racional aos números. Porque pelos números podia-se chegar à realidade, mas não chega-se apenas aos números pelos números. Os números que lhes interessam. Interessa lá que haja pessoal que precisa e não pode pagar. Isso não interessa. E não escandaliza já? Porque é de uma racionalidade absurda, ou melhor, de uma falsa racionalidade absurda.
E a cabeça ideológica do partido.(link)
Enfim. Estamos bem entaladinhos...
1 comentário:
Se olharmos a História... estamos num péssimo caminho!
Enviar um comentário